Douradinho no Pará

Home  »  Notícias  »  Douradinho no Pará
5 out, 2012 Comentários desativados admin

O Projeto Douradinho marcou mais um ponto no mapa do Brasil. Na semana passada o autor do livro “Amiga Lata, Amigo Rio” Thiago Cascabulho esteve em Canaã dos Carajás, no estado do Pará, a convite do Atitude Ambiental – programa da VALE.

Thiago se reuniu com mais de 60 professores de quatro escolas da região para falar sobre sua obra e sobre o Projeto Douradinho. A intenção é que os professores levem a história do peixinho cascudo para seus alunos, integrando o conteúdo do livro a outras frentes de trabalho – que farão parte da construção de escolas modelo nos próximos anos.

Encontro com professores em Canaã dos Carajás – Pará

Em parceria com a empresa Semear Ambiental e com o advogado amigo Cadu Ronca, Thiago também teve a oportunidade de contar sua trajetória para dois movimentos de jovens ambientalistas – que também estão sendo apoiados pelo programa.

“Foi a primeira vez que estive no bioma Amazônico. Ver a floresta de perto, com toda a sua exuberância, me fez rever os motivos que me impulsionaram a escrever o livro “Amiga Lata, Amigo Rio” há 10 anos”, conta Thiago.

Encontro com jovens ambientalistas

Área de Floresta