Iniciada campanha Projeto Douradinho DeMolay

Home  »  Notícias  »  Iniciada campanha Projeto Douradinho DeMolay
3 mar, 2012 Comentários desativados admin

Março desponta  com a nova campanha  deste portal – o Projeto Douradinho DeMolay – que faz parte das comemorações dos 10 anos de lançamento  do livro “Amiga Lata, Amigo Rio”.

A intenção desta campanha é aproximar os jovens das escolas públicas de sua cidade, promovendo discussão sobre meio ambiente  e educação. Para participar basta se inscrever e seguir as orientações AQUI.

Segundo o autor Thiago Cascabulho, aproximar o Projeto Douradinho da Ordem DeMolay é a realização de um antigo sonho, tendo em vista que ele mesmo é membro senior da ordem, e seu livro mais  conhecido, o  Amiga lata, Amigo Rio tem ligações fortes com esta organização desde a sua origem.

“Sempre digo que a ideia inicial para o personagem Douradinho nasceu de uma conversa que  ouvi  entre dois amigos, que foram pescar no rio Paraíba  do Sul. O que  eu nunca disse é que esta conversa aconteceu dentro de uma loja maçônica, antes da reunião semanal do DeMolay, e que estes dois amigos fizeram parte da segunda leva de iniciação que aconteceu no Brasil, que formou o Capítulo Barra Mansa, nº 002″, conta  Thiago.

Além disso, Thiago Cascabulho lembra da participação da Ordem DeMolay e  da Maçonaria para  o lançamento da primeira  edição desta obra: “Amiga lata, Amigo Rio foi escrito inicialmente para servir à campanhas da ONG Vale do Paraíba, que foi formada na Loja Maçônica Independência e Luz em Barra Mansa. O lançamento foi feito no SESC da cidade, com a participação dos tios, irmãos, primas e cidadãos, em uma cerimônia inesquecível. Infelizmente a ONG não foi pra  frente, mas o livro sobreviveu, assim como peixe Douradinho e seus ideais”.